domingo, 8 de abril de 2012

SK-S150 | Criando BACKUP para recuperação

  Aprenda a criar um backup do seu sistema para recupera-lo caso seja necessário no futuro.
  Se você pretende modificar o seu sistema e testar aplicações, não o faça sem antes criar um BACKUP. Nunca se sabe quando uma modificação pode dar errado.
Para faze-lo, siga os passos:


1. Baixe o arquivo "SK150-recovery.zip" no final do post e descompacte.

2. Já tendo instalado os drivers do SK-S150 no post anterior, execute o "RECOVERY SK-S150.bat" da pasta descompactada.

3. Pressione qualquer tecla quando solicitado, aguarde o processo terminar, seu celular ira reiniciar algumas vezes, caso fique tela preta retire e a bateria e o cabo usb, coloque a bateria novamente e ligue o aparelho, em seguida faça o que esta descrito na edição abaixo do DOWNLOAD do arquivo.

4. No final aparecerá uma tela branca om o android (logo), pressione qualquer botao ("vol+" por exemplo).

5. Vá até a opção backup and restore (utilizando "vol-"). e pressione o botão "home" nas teclas touch.

6. Pressione "home" novamente em "Backup" e aguarde o processo (demora um pouco).

7. Depois disso, uma pasta chamada "clockworkmod" será criada no seu cartão de memória, você pode também copiá-la para o pc e guardar o sistema.

8. Para recuperar o sistema basta iniciar o celular em modo recovery e ao invéz de backup, selecionar update com os arquivos da atualização no cartão de memória.

BOA SORTE!!!
IMPORTANTE: Todos os processos aqui demonstrados são testados por mim, comigo tudo correu bem, caso tenha algum problema comente, lembre-se: qualquer modificação que cause problemas no ceu aparelho são de sua própria responsabilidade, apenas compartilho o conhecimento, faça bom uso dele.

DOWNLOAD

(Recovery SK-S150)

Edit: Após seguir o tutorial, para iniciar o recovery no SK-S150 coloque este arquivo dentro da pasta "SK150-recovery" e execute-o

54 comentários:

  1. amigo, vc so esqueceu de dizer, como iniciar o celular em modo recovery???

    ResponderExcluir
  2. Realmente, segundo um fórum chinês que andei olhando, para ligar no modo recovery é preciso segurar "vol-" + "vol+" + "power", porém não funcionou aqui, ligo em modo recovery com o comando "reboot recovery"no ADB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri como entrar no modo recovery sem ser pelo usb.testa ai tb Erick D,Anlekna pessoal q ja fez o root e recovery.segura simultaneamete o vol+ e o vol- dai pressiona o power(ai vc vai ficar com ostres botoes pressionados) ate vibrar o telefone,dai solta o vol- mas continua pressionado o power e o vol+.pronto ai voce entra no recovery.qualquer duvida estou a disposiçao

      Excluir
  3. Amigo, após a instalação do avast o meu cel, ficou meio que lento, travando e dando erros no android, um exemplo: processo com.android.launcher parou inesperadamente e precisa ser encerrado. Queria saber se tem alguma forma de restaurar o sistema dele, já que eu não fiz um backup anteriormente.

    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . Olá, se for apenas problema com launcher basta baixar outro alternativo como o "Go Launcher EX" (recomendo), caso o problema persista e outros erros apareçam uma alternativa seria restaurar um backup de outro aparelho mesmo, tente resolver com o launcher e se continuar o problema poste aqui que eu vejo se consigo upar um backup pra vc..

      Abraço

      Excluir
  4. Opa, muito obrigado pela dica amigo, baixei o Launcher e vou começar a testar agora, más vou te pedir um Grande favor, upe o backup aqui para o blog, já me ajudaria e a quem procurasse :D.

    Sou meio leigo ainda no android, o ROOT que você ensinou fazer, eu penso que consegui, pois quando terminou, apareceu os apps ROOT EXPLORER, e SUPERUSER. Segundo um amigo, para testar se o cel estava roteado era apenas baixar um terminal e digitar $ SU, se na linha abaixo aparecesse # o cel estava roteado, aqui deu certo ^^.

    Mas nesse tudo de criar um backup eu não consegui ainda, o cel reinicia pelo programa, mas fica uma mensagem no tela do cmd, falando que ainda está esperando o celular conectar. ou algo assim.

    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer o possível amigo, minha internet tem taxa de upload muito baixa, mas assim que possível postarei aqui. Outra solução para o seu caso seria entrar no modo recovery e executar as duas opções de wipe, editei o post do tutorial do backup, no final dele tem um download para um .bat que faz com que o celular reinicie no modo recovery, acabei de fazer no meu e o celular restaura como de fábrica, abraço e boa sorte..

      Excluir
    2. Amigo fiz, reiniciei desta forma, aparece uma tela branca, Reset do factory e etc. logo depois vai para uma tela preta com uma exclamação e o simbolo do android, más não passa disso. Quando tento ir direto pelo programa inicial, ele reinicia fica em uma tela preta e fica escrito no console, Wait for devices. Se eu reinicio ele pelo ultimo arquivo que você postou ele vai pra tela da exclamação, más o programa RECOVERY S150 fica : Esperando pelo dispositivo. Você teria msn, assim poderia tirar umas dúvidas mais rapidamente, claro, quando você tiver um tempo. o meu MSN é dxdudex@hot...

      Excluir
  5. assim como o amigo ai emcima to com o mesmo problema reinicia e soh aparece para fazer os wipes e reboot e mais nada.alguma outra soluçao.vi nesse site chines que o memu de recuperaçao fica igual a clockwordmod.mas aqui soh apareceu os wipes

    ResponderExcluir
  6. consegui galera,e vou tentar ajudar.quando ele reinicia e fica naquela tela escura o windows 7 x64 pede pra instalar um driver "Android" aceita ele fazer o download pelo windows update e quando o driver tiver instalado vai continuar a flashear o recovery dai no final vai pedir pra pressionar qualquer tecla... dai ta feito o bagulho tira a bateria e o cabo usb.liga o cel normalmente.depois conecta o usb faz o "reiniciar recovery.bat" segurei o power mais o volume+ e entrou no recovery com todas as funçoes pra quem ja conhece.dai é só fazer o backup da rom e ser felz.para nossa alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo, isso aconteceu aqui, más o meu chega até na parte de instalar o ANDROID, tentei fazer pelo windows update, más nem rezando ele instala =/

      Excluir
    2. Honedy. Queria fazer um pedido, teria como você me enviar o driver do "Android". No caso você instalaria algum programa para salvar os drivers. como o drivermax (http://www.baixaki.com.br/download/drivermax.htm) Se possível, agradeço imensamente, pois estou tentando instalar via Windows update e não consigo de forma alguma. Ele procura, demora um pouco + não encontra. Obrigado

      Excluir
    3. nao entendo muito dessa coisa de salvar driver.soh sei que tive de esperar quase uns dez minutos pro windows update achar o driver Android e instalar.acho que voce deve esperar pelo menos esse tempo pra ver se acontece alguma coisa.isso que tenho net de 10mb.

      Excluir
  7. Consegui. Baixei um driver da Motorola que instalou o arquivo que faltava. O que eu precisava agora, era da ROM original do aparelho ou um backup da mesma, feita com o celular resetado (Para que não venha com files de apps instalados anteriormente). Alguém teria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual Driver da Motorola vc instalou Carlos Eduardo??
      se puder passar o link tbm estou com o mesmo problema.

      Excluir
  8. Poderia me mandar o seu backup por email, infelizmente tive um problema no meu celular, e não fiz o backup dele! meu email é biancabrsouza@gmail.com, se puder me ajudar ficarei muitooooo grataa

    ResponderExcluir
  9. Bom deixo o link do backup que fiz do meu S150 logo após tirar da caixa: http://www.4shared.com/zip/5ZLOQwfw/S150_Backup.html
    Alguém sabe como troco o numero da central de mensagens sms?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, creio que seu link será de grande utilidade para muitos, obrigado por compartilhar conosco.

      Excluir
    2. Olá amigo, instalei o seu backup, más pede: Desenhe o padrão para desbloquear. Você sabe qual padrão é? VLw

      Excluir
    3. Ops, acho que não estava tão zerado assim hehehehehe
      Tente essa dessa imagem: http://desmond.imageshack.us/Himg39/scaled.php?server=39&filename=imagemoi.jpg&res=landing

      Excluir
    4. Inclusive esqueci de perguntar, estou tento um problema com as mensagens SMS da Tim, ele não envia. Já tentei mudar o numero da centar de sms (usando o *#*#4636#*#*), codificando o numero da central, e nada até agora. Só eu tenho esse problema com a Tim nesse aparelho?

      Excluir
    5. voce conseguiu resolver esse problema poderia me ajudar?

      Excluir
    6. Olá! Estou com o mesmo problema. Não envia SMS pelo chip da tim, (neste aparelho). Alguém conseguiu resolver?
      Flw

      Excluir
  10. Descobri como entrar no modo recovery sem ser pelo usb.testa ai tb Erick D,Anlekna pessoal q ja fez o root e recovery.segura simultaneamete o vol+ e o vol- dai pressiona o power(ai vc vai ficar com ostres botoes pressionados) ate vibrar o telefone,dai solta o vol- mas continua pressionado o power e o vol+.pronto ai voce entra no recovery.qualquer duvida estou a disposiçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionou aqui, ótima descoberta amigo.
      Obrigado por compartilhar conosco.

      Excluir
  11. ae cara to precisando de uma ajuda aqui, eu fiz o root tudo certinho, desligo o celular, e ligo ele com os botões de volume precionado e o power junto e tudo mais, so q ele inicia em uma tela em que eu posso escolher varias coisas entre elas o modo revery, para eu selecionar ele é preciso q eu precione os botões de vol + e - simultaneamente como é sujerido ja no enunciado das opçoes, depois de fazer a escolha a tela fica preta e em seguida aparece um desenho de um triangulo branco com uma exclamação amarela dentro com o boneco do android em baixo e fica nisso! nada de recovery pra mim, isso acontece das outras maneiras de fazer o celular entrar em recovery tambem, to precisando de uma ajuda ai cara... se puder eu agradeço! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, vc tem certeza de que fez todos os passos corretamente? os drivers do sk-s150 foram instalados todos ?
      comigo essa tela aparecia e ao pressionar os botões de vol ela sumia e vinha o CWM Recovery..

      Excluir
  12. Salve galera blz,fazer o root eu fiz,agora fazer esse recoveri e editar uma linha pra mudar do s150 pra gt 1900 ñ esta dando.Aki pra mim da a tela do triangulo assim:

    S150 System Recovery <3e>

    Reboot system
    Wipe data partition >> Ativando aki: da isso :

    Confirm wipe of all user data?
    this can not be undone.
    no
    no
    no
    no
    no
    no
    yes -- delete all user data
    no
    no
    no

    Wipe cache partition
    Aki sai algo como limpou o cache escrito em amarelo e volta pra tela de reinicoar e ñ sai disso.
    Refazendo volta tudo pro começo.

    alguem tem alguma dica? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonny, não aconselho vc a utilizar este recovery, pois ele foi desenvolvido para o SK-S150 que não possui nem mesmo características semelhantes ao GT-1900
      Abrass

      Excluir
  13. também estou com o mesmo problema o meu sk-s150 não entra na tela de recovery e só fica no tal triangulo. alguém já conseguiu solucionar isso?

    ResponderExcluir
  14. Erick, comprei o meu SK-s150, e uso a Vivo porém não consigo conectar 3G nem edge, tens alguma dica para mim, o meu chip em outro celular conecta normalmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Igor, sinto lhe informar que o SK-S150 nào opera com chip vivo, apenas com tim, oi e claro.

      Excluir
    2. quer dizer o chip funciona, façõ ligação e recebo normalmente com sinal bom e tudo, somente o 3g que não funciona. É isso mesmo?

      Excluir
    3. Igor, não estou a entender seu caso então, .-.
      vamos lá, o SK-s150 é tri-band, compatível com as seguintes frequências GSM:
      900/1800/1900Mhz

      A operadora vivo trabalha com a frequência 850Mhz, sendo assim o chip nem deveria funcionar..
      Em todo o caso se você consegue fazer ligações e tudo, vc pode tentar o aplicativo "APN Brasil" para auxiliá-lo na configuração do 3G, se tiveres sucesso gostaria de saber o/

      Excluir
    4. Funciono, mcara muito mas muito obrigado pela dica, sucesso total... abraço

      Excluir
  15. Cara preciso muito voltar com o Backup, mas não estou conseguindo, tem como esmiuçar o precedimento, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após ter seguido o tutorial desse post, para restaurar o celular faça o seguinte:

      1- Com o celular desligado, pressione e segure os dois botões de volume.

      2- Ainda mantendo os dois botões acionados, pressione e segure o power até sentir que o celular vibrou, quando isso acontecer solte o botão "vol(-)", mantendo o "power" e "vol(+)" ainda pressionados.

      3- No menu que aparecer selecione a opção "System Recovery" (pressionando "vol+" e "vol-" juntos jovamente)

      4- com os botões de volume, á até a opção "backup and restore" e selecione com um toque no "power".

      5- Selecione "Restore", escolha o backup desejado e selecione-o confirmando com "Yes" na próxima tela.

      6- Após isso, basta esperar o processo acontecer, e quando terminar escolha a opção "reboot system now".. pronto!!

      Boa Sorte

      Excluir
  16. Cara consegui muito obrigado, mas detalhe o meu só entra em System Recovery com o modo eco ativado... não se é normal isso, mas só assim consegui... valeu

    ResponderExcluir
  17. bom meu problema é o seguinte fiz uma modificação no build prop,deu certo e ontem resolve mudar de novo exclui o antigo e renomeei o backup do buil porém esquecer de deixar como build.prop e agora o cel não liga de modo algum,e o recovery dele só tem 3 opçoes reboot sys...wipe data e outra semelhante fiz as duas mais sem exito.Não sei mais oque faço perdi meu celular ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pc reconhece quando o celular está plugado na usb? se sim, dá pra passar o build.prop via adb

      Excluir
  18. Me ajudem urgente, primeiramente eu inicio o recovery.bat, eu faco tudo no comeco até q ele reinicia pela primeira vez no modo bootloader, fica flasheando e nao sai isso, e o aparelho reinicia, e fica em uma tela preta e nao sai disso, ele está rooteado tudo certinho, teria outra forma de instalar o clockworkmod? Eu tenho o clockworkmod do Henrique Santin, tentei por elle no sd, eu reinicio no modo recovery E aparece DEVICE BOOT SETTINGS, mas nao aparece backup and reestore, tem a opcao recovery, eu clico nela mas nao da nada, fica em uma tela preta de novo

    Por fvor me ajude, obrigado

    ResponderExcluir
  19. fui tentar rotear meu tablet e acabou que a memoria interna parece q zerou.. quando eu faço dowload fala para pagar arquivos porq ta sem espaço, como eu faço pra recuperar a memoria interna? por favor me ajudem amigos..

    ResponderExcluir
  20. Olá amigo , meu celular está bloquiado ... e para desbloquiar estão pedindo o email e a senha , só que não estou lembrando a senha...tem alguma maneira de resetar ele ? Pois nao esta saindo dessa tela....
    Me da uma ajuda ai , Obrigado !

    ResponderExcluir
  21. Pessoal, tentei fazer o tutorial mas estou com o seguinte problema, quando ele vai reiniciar aparece a tela preta, baixei o outro arquivo que reinicia o recovery, aparece a tela branca do android, mas depois aparece uma imagem com uma exclamação e o boneco. O que devo fazer? Obrigado a todos

    ResponderExcluir
  22. bloquearam o meu celular e agora esta pedindo o meu g mail mas eu nao sei qual é o meu e-mail minha senha pelo gmail O QUE EU FAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julina, tente o seguinte:

      1- Com o celular desligado, pressione e segure os dois botões de volume.

      2- Ainda mantendo os dois botões acionados, pressione e segure o power até sentir que o celular vibrou, quando isso acontecer solte o botão "vol(-)", mantendo o "power" e "vol(+)" ainda pressionados.

      3- No menu que aparecer selecione a opção "Wipe User Data"

      4- quando o processo terminar selecione a opção para desligar o aparelho.

      Quando o celular iniciar novamente, será como a primeira inicialização..

      Boa Sorte!!

      Excluir
  23. olá,tenho um genesis sk-150 e as teclas , BACK,HOME,MENU,a baicho da tela nao estao pegando, ao tocar a luz acende as vezes mas nao acontece nada, sabe se tem comi arrumar? se tem Solução? beijos muito obrigada e espero que me ajude :)

    ResponderExcluir
  24. cara eu comprei ele usado mas ta bloqueado
    pede o email para recuperar a senha mas nao vejo o dono ja faz um tempo então tem que ter outro modo

    ResponderExcluir
  25. como faço para instalar o GPS, mas eu não tenho o cartão de memoria que vem com o celular. Oque eu faço....

    ResponderExcluir
  26. Estou com o mesmo problema ; entreguei o meu para o vendedor se ele arrumar vou perguntar como resolveu ai volto aqui.


    ResponderExcluir
  27. Oi pessoal como todo aparelho o Genesis sk s150 contem o seu suite para pc assim sendo comesei a procurar e achei o W.desktop porém ele vem todo em coreano sera que alguem ae sabe um que sejá em PT ou uma maneira de atualizar o android dele? se alguem poder me ajudar contato pode ser face ou msn skype qual ker um
    Skype: genesis.220
    Hotmail: geneses220@hotmail.com
    face: gege maggot
    obs: esses baguios geneses genesis é pq é meu nome ^^ grato

    ResponderExcluir
  28. Olá possuo um sk150, e tenho um problema seu wifi esta com a mensagem de erro, não consigo resolver ja fis a restauração do sistema e nada, gostaria de ajuda..

    ResponderExcluir
  29. cara me ajuda acho q to ferrado
    meu sk s150 caiu no xao e agora ele fica tentando ligar mais nao liga fica so na tela de entrada . me da uma mao ai .
    agradeço des de ja

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde, tenho um s-150 e fiz troca da rom original para uma outra modificada, beleza funcionou por uns meses , mas agora quando ligo não passa da tela de animação de qndo liga o parelho e fica naquilo .. tbm tentei entrar no rcovery dele, mas n adianta, só fica nessa mesma tela, não me da opção nenhuma.. alguam ai por acaso teria os arquivos originais q vem no cartão de memoria... pq os meus eu tbm acabei dando um fim nele de raiva..

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More